INFORMATIVO MUNDIAL DAS MISSÕES – Lição 9
Para honrar e glorificar a Deus |
Oscar Alvarado
17 anos de idade, mora em Cardenas, México.
Oscar ainda é um adolescente, mas já sabe o que quer na vida. Isso por que descobriu que Jesus é um guia importante.
Ele conheceu Jesus quando tinha oito anos de idade. Sua mãe foi levada às pressas ao hospital com risco de morte e os médicos disseram à família que talvez ela não sobreviveria.
A miraculosa cura da mãe
Uma das vizinhas, Maria, era adventista. Ela visitou o hospital e orou com Oscar e sua avó. Enquanto ouvia a oração, Oscar ficou impressionado. Ela conversava com Jesus como se Ele estivesse ao seu lado ali no quarto.
– Você poderia me ensinar a orar? – Oscar pediu.
Maria assegurou-lhe que Jesus gostaria muito de ouvir a oração vinda do coração dele.
Oscar e a avó oraram por sua mãe e em sete dias ela se restabeleceu e foi para casa. Os médicos ficaram impressionados e desconcertados com a rápida recuperação. Mas Oscar sabia que seu novo amigo Jesus realizava milagres.
− Isto é a resposta à minha oração – Oscar disse. – Mamãe ficou internada por três meses, mas quando oramos, ela foi curada. Minha mãe é um testemunho vivo para glória de Deus.
Maria sempre convidava a família de Oscar para estudar a Bíblia com ela ou visitar sua igreja, mas a mãe agradecia o convite e dizia que a família tinha sua própria igreja. Entretanto, depois da cura milagrosa, ela aceitou prontamente o convite para aprender mais de Deus.
Oscar apreciava muito aprender sobre Deus e fazia muitas perguntas. Decidiu não assistir alguns programas de televisão, pois percebeu que Jesus não ficaria feliz.
– Conforme comecei a amar Jesus, decidi ser semelhante a Ele – explica.
Oscar gostava de ir à igreja. Gostava da música, das histórias bíblicas e das pregações.
– Gostava especialmente de ouvir as pregações do pastor e dos anciãos – Oscar diz. – Eu queria ser como eles e pregar também.
Uma chance para pregar
A igreja no México incentiva as crianças a pregarem. Freqüentemente realizam concursos de pregadores-mirins. Quando o pastor anunciou um desses concursos, Oscar se inscreveu. Ele era o mais jovem do concurso. Quando contou para a mãe que se inscrevera, em silencio ela se preocupou, pois ele sempre fora muito tímido.
O ancião da igreja deu para as crianças alguns sermonetes para decorarem, mas por algum motivo ele esqueceu de entregar o sermão a Oscar. Quando percebeu que os outros tinham recebido seus sermões, e ele não, perguntou ao pastor pelo sermão. O pastor ficou triste, pois o ancião tinha saído da cidade e o pastor não tinha nenhum sermão para entregá-lo. Oscar também não se sentiu feliz. Talvez, ele não fosse capaz de participar do concurso.
Quando a avó percebeu que ele estava triste, sugeriu que escrevesse o seu próprio sermão.
– É simples – a vovó disse. – Você só precisa falar sobre o que Jesus fez por você.
Ela abriu os livros Caminho a Cristo e O Desejado de Todas as Nações e leu sobre a infância de Jesus. Oscar ouviu e disse a sua avó o que escrever e ela escreveu. Em duas horas estava pronto o sermão! Três dias depois Oscar tinha memorizado o sermão e pregado para sua avó, sua mãe e seu irmãozinho!
No dia do concurso, Oscar ria de tanta felicidade. Ele foi o último dos 14 competidores a pregar. Quando chegou sua vez, ele se levantou e pregou com o coração. Em seguida, os juízes se reuniram para escolher os vencedores. Mais uma vez a mãe de Oscar o preparou para um possível desapontamento. Mas Oscar sussurrou:
– Isso não me importa. Tive uma chance de pregar sobre o amor de Deus.
Mas Oscar foi o vencedor. Sua família era a mais nova na igreja e Oscar o pregador mais novo, mas ele ganhou.
– Depois disso nada me fez parar – Oscar diz sorrindo. – Quero pregar sempre e sempre.
O jovem evangelista
Quando ele estava com nove anos de idade, pregou em uma semana de reuniões evangelísticas em outra igreja. Mais uma vez sua avó o ajudou a escrever seus sermões, e ouvia enquanto seu neto praticava cada um deles.
– Oramos juntos para que Deus colocasse Suas palavras em meu coração, para Sua honra e glória. No final das reuniões 50 pessoas foram batizadas. É o Espirito de Deus, não meus sermões, que toca o coração das pessoas. Pedi que Deus falasse através de mim, e Ele respondeu minha oração.
Não é surpresa que o sonho de Oscar seja tornar-se pastor.
– Quero levar pessoas a Jesus – ele diz.
Oscar acompanha o ancião da igreja para dar estudos bíblicos e aprende como levar pessoas a Jesus.
– Gosto de observar Deus trabalhando na vida de outras pessoas – diz. – Nunca me esqueço do que Ele tem feito na minha vida. Ser um obreiro para Deus não é nada se Jesus não estiver comigo.
Nossas ofertas missionárias ajudarão a alcançar pessoas com a mensagem de Deus. Agradecemos suas ofertas, assim muitas pessoas ouvirão a mensagem.
|

Manaus |
Porto
Velho |
Belém |
Santarém |
Fortaleza |
Recife |
Salvador |
Vitória |
17:56 |
18:00 |
18:11 |
17:34 |
17:28 |
17:04 |
17:14 |
17:08 |
Cuiabá |
Brasília |
Campo
Grande |
Belo
Horizonte |
Rio de
Janeiro |
São
Paulo |
Curitiba |
Porto
Alegre |
17:17 |
17:45 |
17:04 |
17:22 |
17:16 |
17:27 |
17:35 |
17:32 |